quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ele também está nos palcos do ENART - Mário Tressoldi

Por Mário Tressoldi

Comecei minha vida artística dentro dos ctgs, aprendi muito com esta trajetória. Fui campeão do concurso de violão do FEGART de 1997, e depois avaliei os musicais de invernadas por 3 anos ( fui um dos que gravaram o CD MTG danças Hinos e Costados, cd que até hoje é usado como base para os grupos de danças). 3 vezes melhor musical de invernada, toquei para praticamente todos os grupos da 23ª RT, obtendo terceiro lugar no ENART com os CTGs Potreiro Grande e Estância da Serra.

Claro que existe relação entre os Festivais e o ENART, pois a maioria das músicas feitas para os festivais, não entram no esquecimento de um cd nas prateleiras das prefeituras organizadoras dos festivais porque os grupos de danças levam as músicas ao grande público através de suas apresentações artísticas. No meu caso aconteceu o contrário, eu e o Chico Saga fazíamos música para os grupos de danças e começamos a colocar essas composições no meio dos festivais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário