quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ele passou pelos palcos do ENART - Juliano Moreno

Adicionar legenda
Por Juliano Moreno

O Enart é uma fase da vida onde se aprende muito. Ao mesmo tempo, não se pode participar somente do Enart, é necessário que se pise em outros palcos alçando voos mais altos.

Na época de guri eu participei de poucos rodeios ou festivais amadores...lembro já da gauderiada mirim e os festivais amadores da minha cidade como penca da musica, ovino e vinho, rodeio cultural. Nas invernadas onde atuei, tive muito aprendizado. Por mais de 9 anos no CTG Presilha do Pago de Livramento, onde conquistei o primeiro lugar na modalidade musical de invernadas e também atuei em uma final do Enart com o DTG Clube Juventude de Alegrete.

Hoje, sou atuante dos festivais nativistas, mas acompanho de perto as movimentações do Enart por ter forte ligação com a entidade que toquei por anos, a curiosidade é que hoje meu pai é patrão e também cantor da invernada. Este ano não vou ao Enart por estar em dois festivais mas a família vai estar representada por minha esposa que é declamadora. As pessoas não devem fazer do Enart apenas uma paixão. Nota-se que as pessoas valorizam demais a disputa. Penso que por isso me afastei. O folclore do nosso estado é muito rico pra comportar este tipo de pensamento. Vencer não é tudo! Fazer um bom trabalho acarretará em belo resultado para a cultura do Rio Grande. Bom Enart a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário